Embora tenha existência de oito anos, promoção gaúcha não conseguiu emplacar como a paulista.
Se o destino da sua nota fiscal é a lixeira ou uma urna na saída do supermercado, provavelmente você não sabe: o governo estadual segue a campanha A Nota é Minha. O programa de combate à sonegação fiscal reverte a coleta dos cupons em benefícios a instituições assistenciais e dá prêmios aos consumidores.
Voluntários do Instituto do Câncer Infantil montaram esquema para recolhimento de comprovantes. Foto: Jean Schwarz / Agencia RBS |
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A promoção gaúcha é a mesma desde 2003: para concorrer a prêmios como motos e televisões, o contribuinte junta 30 comprovantes de compra e troca por um cupom em entidades conveniadas ao programa. São cerca de 1,5 mil instituições que dividem R$ 3,3 milhões, de acordo com o volume e valor das notas recebidas e cadastradas no sistema da Secretaria da Fazenda.
Leia a íntegra da reportagem na edição desta sexta-feira em Zero Hora.
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