sexta-feira, 24 de junho de 2011

Internautas nos EUA criam GodTube, o 'YouTube cristão'

Pablo Uchoa
De Londres

Um site de vídeos que prega os ensinamentos cristãos engrossa a disseminação religiosa na internet, em meio a divergências que chegaram a gerar disputas virtuais entre sites. Com cerca de 4,8 mil vídeos, o GodTube (Broadcast Him!) segue o estilo do popular YouTube, e diz que "utiliza a tecnologia web para conectar cristãos com a finalidade de promover e disseminar o Evangelho no mundo".

O site exibe clipes enviados por usuários, muitos deles contendo mensagens religiosas. Entre os posts mais vistos e com melhor aprovação dos usuários do GodTube está o clip "Baby Got Book" ("Ela tem a Bíblia", em tradução livre), paródia de uma conhecida – e mais apimentada – música americana de rap.

O site também abre espaço para vídeos críticos. Sob o título de "Por que o GodTube é estúpido", o vídeo mais comentado do site mostra um jovem que questiona "por que cristãos precisam de um YouTube só para eles": "Usar a palavra 'cristão' como adjetivo automaticamente dá uma impressão fictícia de aprovação prévia de Deus a qualquer coisa que você descreve", argumenta o rapaz.

Em outro vídeo ("Kiss, Off!"), usuários criticam um pregador que chama de "mentiroso" um fã da banda Kiss que passa na rua vestido com as roupas que caracterizam o grupo. Demonstrando sua desaprovação, um usuário recomenda: "Pregue a verdade, mas faça-o com amor". Leia toda a matéria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário