quinta-feira, 14 de março de 2013

Quando a Bíblia foi assunto para uma boa minissérie na TV...


Séries bíblicas são, cada vez mais, assunto para boas séries na TV.


Cristianismo e televisão não costumam ter uma relação muito amigável. Muitos conflitos existem entre aqueles que procuram seguir as escrituras cristãs genuinamente e os valores seculares que a televisão costuma colocar em sua programação. Mas tais conflitos deixam de existir quando uma série bíblica é exibida.
Cada vez mais populares na TV brasileira e na TV internacional, tais séries focam ou se inspiram em diversas passagens das escrituras cristãs, do antigo ao novo testamento, utilizando abordagens das mais tradicionais às mais modernas. Relembre e conheça algumas destas séries a seguir, e caso se lembre de alguma outra que não esteja na lista, comente!
Superbook (Superlivro)
Superbook
Quem produziu e quem exibiu? Produção conjunta da Tatsunoko e Christian Broadcasting Network , e exibido no Brasil pela Rede Vida e Rede Record . Qual era o enredo? Em um animê clássico do famoso estúdio Tatsunoko, o garoto Christopher e sua amiga Joy encontram o Superbook, uma Bíblia falante que os leva, junto com seu brinquedo robô Gizmo, de volta no tempo, visitando diversos momentos históricos relatados no Antigo e no Novo Testamento, do jardim do Éden com Adão e Eva a eventos com Jesus Cristo e Paulo de Tarso.

Tem vídeo disponível na Internet? http://www.youtube.com/watch?v=vpgAMSIYk8g 

Nenhum comentário:

Postar um comentário