sábado, 24 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal


Para muitos, um tempo de festa, paz, sofisticação e alegria. Para tantos outros, época de luto e lutas...

Mas mesmo que as coisas não sejam ou estejam como sonhamos ou sequer imaginamos, a coisa toda não é sobre nós... 
Deus, sim, Deus entregou Seu mais precioso tesouro - um único e amado Filho, para que desde o início de sua breve, radical e significativa encarnação, nos mostrasse a que veio. Simples, singelo e sobrenatural. Seu nascimento foi marcante, e até hoje é celebrado por todo o ocidente, apesar da coisa toda ter tido sua origem no oriente. Mas até ali, há muitos que crêem, e também celebram Sua vinda - presente de amor de um Pai eternamente ocupado e centrado em nossa salvação: vida com Ele, n'Ele, e também para Ele. É sobre isto, o natal!

Ele ama muitíssimo a cada um, e apesar de nossa indiferença, fé extremamente pequena, questionamentos sem fim sobre Sua Pessoa e propósitos, sim, Ele continua fiel e nos amando. Que esses dias sirvam de reflexão, de encontrar lugar no coração para um Deus que tudo pode, e sempre, sempre desejou e deseja estar conosco - nos dias mais felizes, nos vales mais profundos e escuros. 

Graças a Deus por saúde, trabalho, sonhos, e também questões a serem trabalhadas, claro. Faz parte! O céu não é aqui, exatamente Nem em Gramado hehehe. 

Chegou o momento, então, de desejar o melhor. A cada um, nosso pensamento, nossa oração, nosso amor e carinho!

Com o olhar voltado não para uma estrela no céu, mas para Aquele que a enviou há muito tempo, sinalizando o nascimento de um menino que mudou a história da humanidade, a minha, e pode mudar a de qualquer um. Não porque temos crédito ou merecemos, mas simplesmente porque nos amou. Feliz natal! 

Um comentário: